Temas Diversos


Livro | Direito, economia e política: Ives Gandra, 80 anos do humanista

Coordenadores: José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, Ruy Martins Altenfelder Silva

ISBN: 978-85-69419-03-7
São Paulo: Editora IASP, 2015
Número de páginas: 859

Associados IASP e membros CNA:
R$ 73,00

Público Geral:
R$ 91,00

Comprar

APRESENTAÇÃO

A ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS JURÍDICAS e o INSTITUTO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO receberam com imensa satisfação a iniciativa dos ilustres Professores Doutores Felipe Chiarello de Souza Pinto, João Bosco Coelho Pasin e José Francisco Siqueira Neto de publicar uma obra em homenagem ao Professor Ives Gandra da Silva Martins.

O destaque conferido pelo Excelentíssimo Diretor da Faculdade de Direito da UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE, Professor Doutor José Francisco Siqueira Neto, é o justo reconhecimento de uma vida dedicada ao Direito e à Universidade Presbiteriana Mackenzie que o ostenta como Professor Emérito.

O Professor Ives Gandra é a síntese do verdadeiro jurista que não se conforma, não descansa, e não foge do debate.

Entre tantos feitos, foi o dinamizador da Academia Paulista de Letras Jurídicas Jurídicas que tem por finalidade o estudo do Direito em todos os seus ramos e o aperfeiçoamento e difusão das Letras Jurídicas, composta por oitenta membros efetivos, designados acadêmicos, da mais alta envergadura intelectual e moral.

No biênio 1985/86 presidiu o Instituto dos Advogados de São Paulo, a mais antiga instituição jurídica do Estado de São Paulo, fundado em 29 de novembro de 1874, declarado de utilidade pública pelo Decreto Federal nº 62.480, de 28 de março de 1968, Decreto Estadual nº 49.222, de 18 de janeiro de 1968 e Decreto Municipal nº 7.362, de 26 de janeiro de 1968, associação civil de fins não econômicos que congrega os principais juristas, professores, advogados, magistrados e membros do Ministério Público do país, admitidos por rigorosa avaliação com pareceres e votação, dedica-se aos altos estudos e a difusão dos conhecimentos jurídicos, ampliando os horizontes da cultura e das carreiras jurídicas em benefício da sociedade.

A presente obra é lançada pela Editora IASP que promove a publicação de revistas especializadas com os trabalhos das Comissões de Estudos do Instituto dos Advogados de São Paulo, de livros a partir da seleção de teses, dissertações, trabalhos e pesquisas de excelência, bem como coletâneas de homenagem para grandes juristas com o selo SÉRIE BARÃO DE RAMALHO, o primeiro presidente do IASP.

Sem Educação não há futuro. Não se promove a pesquisa, a inovação tecnológica, a produção intelectual. A Cultura não se propaga como sempre nos ensinou o Professor Miguel Reale, numa das suas mais famosas frases, hoje esculpida na Praça do Relógio da Cidade Universitária da USP, cidade que planejou quando foi Reitor: “No Universo da Cultura o centro está em toda a parte.”

Obras como essa, disseminam a cultura e iluminam os caminhos, como os ensinamentos do Professor Ives Gandra da Silva Martins.

JOSÉ HORÁCIO HALFELD REZENDE RIBEIRO
Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP

RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA
Presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas – APLJ

CARACTERÍSTICAS

Formato: 23,8×16,8×3,6 cm
Páginas: 859
Peso: 1115
ISBN: 978-85-69419-03-7

Sumário


Você também pode se interessar