Câmara de Arbitragem

Os métodos alternativos de solução de conflitos vêm tendo expressivo e rápido crescimento no Brasil, como resposta ao congestionamento do Poder Judiciário e à procura por formas mais rápidas, especializadas e sigilosas para a solução de controvérsias.

A Câmara de Mediação e Arbitragem do IASP (CMA-IASP) é mantida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), entidade com 150 anos de existência e integrada por proeminentes advogados, professores de Direito, juízes e promotores de Justiça, com sólida reputação de ética, idoneidade e cultura jurídica.

No final de 2018, uma modernização de seu Regulamento e estrutura de funcionamento colocou-a entre as mais modernas Câmaras em atuação. Sua Tabela de Custas procura manter patamares razoáveis também para questões de valores médios, no intuito de atrair questões que normalmente seriam incompatíveis com os altos valores tradicionalmente cobrados pelas Câmaras Arbitrais.

A CMA-IASP não está associada a nenhuma entidade sindical, empresarial ou setorial, oferecendo ambiente e foro adequado para solução de controvérsias relativas a quaisquer áreas do Direito ou ramos de atividade econômica.

A CMA-IASP também se destaca pela qualidade, idoneidade e especialidade de seu corpo de árbitros, em que figuram renomados juristas e especialistas, tanto nas áreas em que a mediação e arbitragem são tradicionalmente mais procuradas, como disputas empresariais e contratos nacionais e internacionais, como também em áreas em que esses métodos começaram a ser utilizados mais recentemente, como Direito do Trabalho, Direito de Família e outras.


Conselheiros

2025 a 2027

Isabel Cristina de Medeiros Tormes
Ricardo Peake Braga
Thiago Rodovalho dos Santos

2025 a 2030

Ana Carolina Aguiar Beneti
Luiz Fernando de Camargo Prudente Amaral
Marcio Pestana